quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Workshop de Reciclagem


A Latita Catita vai promover no dia 30 de Outubro de 2010, no Ateneu de Coimbra, um Workshop de Reciclagem, onde será tratada a temática da preservação do ambiente e a reciclagem de materiais, vulgarmente considerados inúteis.
Todos os participantes terão a oportunidade de reutilizar o "lixo" do dia a dia (latas, cápsulas, arames, rolhas, etc) em objectos com "vida nova".


(em breve divulgarei mais informações)

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

fantástica Feira...

às centenas de pessoas que visitaram a Latita Catita...Obrigado! 
...é por isso que a palavra "desistir" não existe no meu dicionário.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

num cenário lindo, uma grande feira...


A FEIRA DE ARTESANATO URBANO reunirá, no Parque Dr. Manuel Braga, uma diversidade de trabalhos que resultam da originalidade, da criatividade e do recurso a inúmeros materiais e técnicas de produção artesanal apresentados por cerca de uma centena de criadores nacionais.

A iniciativa permite que todos aqueles que visitam a Feira contactem com uma realidade artesanal distinta e única, que ganha cada vez maior expressão no panorama nacional, que se define como uma arte manual com um traço de modernidade e um carácter mais urbano do que o artesanato tradicional. Aposta em vários materiais assim como em novos conceitos criativos, explorando a diferença, a originalidade e a inovação.
Na Feira estarão presentes peças que abarcam desde a vertente dos acessórios de moda (alfinetes de lapela, brincos, fios, malas, carteiras, etc.), pasta em papel, trabalhos em feltro, rendas, molduras, arame, arte sacra, vidro fundido, trabalhos em talha de madeira, fimo e mosaico, arte floral em sabonete, artigos decorativos em pasta de papel, "patchwork" (trabalhos em retalho), pintura sobre tecido, trabalhos em esponja, cestaria em jornal, bonecas em tecido, velas artesanais, sabonetes, origami (técnica japonesa de dobragem de papel), trabalhos em madeira e reaproveitamento de materiais, encadernação artesanal, cremes naturais e perfumes, esculturas com casca natural de caracol. (retirado daqui)

ver lista de participantes aqui

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

que cor preferes?

conhece a nova colecção de ímanes da latita catita. este é o Coimbra catita (exclusivo)

(fotos de Diogo Melo)

domingo, 5 de setembro de 2010