segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Workshop na Acreditar - Casa de Coimbra - Jan2011


algumas das fotos do Workshop de Reciclagem  oferecido pela Latita Catita, aos voluntários  da Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, realizado no dia 29 de Janeiro de 2011, na Casa de Coimbra. brevemente publicaremos mais fotos dos belíssimos trabalhos realizados.



duas lindíssimas flores da Rita Perfeito

mc espanta-espíritos










sábado, 29 de janeiro de 2011

fantástico!

hoje foi um dia especial. o Workshop na Acreditar foi fantástico. os participantes (voluntários da Acreditar) foram esplêndidos. fizeram trabalhos lindíssimos. publicarei as fotos mais tarde. Obrigado a todos!
em simultâneo fiquei contente por verificar o início de funções do Hospital Pediátrico de Coimbra (onde fica a Casa de Coimbra, da Acreditar).

 
por fim, conheci 4 'Barnabés'. "Os Barnabés são um grupo de crianças, jovens e adultos que na sua infância vivem ou viveram uma doença oncológica. A Acreditar proporciona-lhes momentos lúdicos e de partilha importantes no processo de crescimento e integração." (informação do site da Acreditar)



no próximo Sábado, encontramo-nos na Arte à Parte, às 10 horas. mais informações aqui

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

local do Workshop de Reciclagem

Olá,
várias pessoas têm perguntado onde fica a Associação Arte à Parte, local onde se vai organizar o Workshop de Reciclagem da Latita Catita.


Informo que fica na Rua Fernandes Tomás, 17, 1º (perto do Arco de Almedina), em Coimbra. Inscrições limitadas. Os participantes levarão os trabalhos por si realizados.


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Esgotado!

a latita catita informa que as inscrições encontram-se esgotadas para o Workshop de Reciclagem "O Ambiente és tu!", na Associação Acreditar - Casa de Coimbra.



o site da Acreditar pode ser visto aqui.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Latita Catita na Arte à Parte

Workshop de Reciclagem “O Ambiente és tu!”
por Latita Catita

5 de Fevereiro 2011 (Sábado) | das 10 às 12 horas
na Arte à Parte - Associação Cultural de Música e Teatro Coimbra


Todos somos consumidores. Nuns dias consumimos demasiado, noutros, somos mais moderados. Mas consumimos… e os resíduos acumulam-se…
Sabia que, diariamente produzimos em média 1,3 kg de resíduos? Sim, 1,3 Kg! Agora multiplique pelo número de pessoas do seu agregado familiar, pelo número de pessoas do seu prédio, da sua rua, do seu bairro…etc. … e… todos os dias!
Muitos destes resíduos podem e devem ser transformados em outros objectos, sejam de grande utilidade ou em simples objectos artísticos. A criatividade não tem limites. As tampinhas dos refrigerantes podem transformar-se em coloridas bases para os tachos e panelas. As latas de alumínio e as cápsulas do café podem “renascer” como bonitas e coloridas flores. A arte não tem limites…
Este Workshop, onde vamos aprender a reutilizar, o vulgar “lixo” do dia-a-dia, é composto por duas partes, uma teórica, onde abordaremos a temática em causa, de um modo divertido e outra prática onde executaremos diversos trabalhos.
Pense diferente, pense no Ambiente!

NOTA: Todo o material necessário para a execução do Workshop é da responsabilidade da Latita Catita. Cada participante levará consigo os elementos que construir. Só é necessário trazer boa disposição e imaginação.

Informações:
Paulo Dias – geopaulodias@gmail.com | latitacatita@gmail.com | tlm. 914 168 386

Workshop de 5 de Fevereiro de 2011:
Local do Workshop: Arte à Parte – Associação Cultural de Música e Teatro | Rua Fernandes Tomás, 17, 1º | Coimbra – Contacto: tlm. 936065686 (Ricardo Pinto) | acmt.arteaparte@gmail.com


domingo, 9 de janeiro de 2011

Latita Catita na Acreditar

aí está o primeiro Workshop de Reciclagem Latita Catita de 2011! Será no dia 29 de Janeiro, na Acreditar. 

E o que é a Acreditar?



"A Acreditar é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que pretende ajudar as crianças e as respectivas famílias a superar melhor os diversos problemas que se colocam a partir do momento em que é diagnosticado o cancro, contribuindo para fomentar a esperança.

Há, de facto, razões para fundamentar essa esperança: actualmente, cerca de 70% dos cancros infantis pode ser totalmente curada e cada dia que passa se registam progressos na luta contra a doença. A Acreditar vive essencialmente dos apoios dos seus associados e amigos, do trabalho de voluntários e de um reduzido corpo de pessoal administrativo que assegura a sua gestão corrente.


O seu trabalho reparte-se por Núcleos Regionais: Norte (Porto), Centro (Coimbra), Sul (Lisboa) e Madeira (Funchal), correspondentes aos centros urbanos onde existem hospitais de oncologia pediátrica. 
 
A Acreditar é membro fundador da ICCCPO (Confederação Internacional das Associações de Pais de Crianças com Cancro)." (texto daqui)

O Workshop é na Casa Acreditar de Coimbra.

"A Casa de Coimbra, 20 quartos distribuídos por 3 pisos e muitos jardins foi inaugurada em Novembro de 2009.

Sala das Crianças
O terreno, situado junto do Hospital Pediátrico, foi cedido pelos Ministérios da Saúde e das Finanças e a Casa, com um custo total de aproximadamente 1.500.000€, foi erguida com o apoio de muitas empresas e particulares a quem agradecemos reconhecidamente.


Cozinha
Continuamos a contar com a ajuda de todos para manter esta Casa um lar para quem está longe de sua casa!" (texto daqui)

o site da Acreditar pode ser visto aqui.